sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Este é o livro....
Escrito pelo editor-chefe da revista Men´s Health dos Estados Unidos, o livro - A Dieta do Abdômen - que é um sucesso lá fora, também foi lançado aqui no Brasil.

O nome do cara é David Zinczenko, e ele garante resultados MA-RA-VI-LHO-SOS em seis semanas!!!

Essa semana eu li o livro e achei muito bom, aprendi bastante coisa que já estão sendo aplicadas no meu dia-a-dia.

David primeiramente faz algumas críticas sobre algumas dietas populares (dos pontos, da proteina, etc.), defendendo a SUPER dieta do abdomen propondo um plano inteligente e eficiente de dieta e malhação. Achei bacana também que o livro fala muito sobre pesquisas científicas, provando a você muita coisa, inclusive a inclusão dos 11 alimentos superpoderosos na sua dieta, defensores da barriga sequinha e da saúde. São eles:
- feijão
- aveia
- iogurte
- pão integral
- ovo
- azeite extra virgem
- frutas vermelhas
- folhas verdes
- proteina whey
- amêndos e outras nozes
- carnes magras

São produtos fáceis de encontrar, gostosos e que não pesam no bolso, que concentram as melhores fontes de proteína, fibra, gorduras saudáveis e nutrientes que ajudam a combater a gordura. Isso mesmo! “Os alimentos do cardápio foram selecionados para estimular a queima de calorias a partir da digestão”.

O segredo é ingerir no mínimo dois ou três desses alimentos nas refeições principais (no almoço, no lanche, no sanduíche, nas vitaminas, etc). As vitaminas com a proteina whey ajudarão como um extra de proteína para turbinar sua musculatura.

“Nossos músculos são um mecanismo natural de queima de gordura”, diz David, para explicar por que ele dá ênfase aos exercícios com peso, aqueles que aumentam a massa magra. Músculos consomem muitas calorias, ao contrário da gordura, que na detestável forma de barriguinha, pneu, culote, fica em estoque esperando que o organismo precise de uma dose extra de energia. Mas isso infelizmente não acontece por milagre: você tem que fazer a sua parte e malhar.

Então vai aí a minha dica deste livro milagroso!!! Eu adorei a leitura e estou muito contente com os resultados.

Bjs e até a próxima.

3 comentários:

  1. Que legal! Não conheço essa proteina whey, mas vou procurar saber sobre ela algo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o post e me animou mais ainda com a musculação! até o suplemento de proteina (whey) que eu vou tomar ajuda! Gostei!
    A barriguinha é uma coisa que eu odeio!Fiquei curiosa pra ver o livro completo!
    Beijos e uma barriga chapada pra nós! hahaha

    ResponderExcluir
  3. oi
    esse livro parece ser muito bom mesmo
    rs
    mas desses alimentos ai o ovo é o mais difícil pra eu comer..... não sou muito fã kkk

    beijos, tenha um ótimo find!

    ResponderExcluir