segunda-feira, 1 de março de 2010

O GRANDE DIA



Foram meses de muitas mudanças e de uma espera que parecia sem fim...
Algumas pessoas que passaram por essa experiência me disseram que a emoção no grande dia seria grande, mas nada se compara ao que realmente é!
Minha filha nasceu! Agora é diferente. Por mais que eu tenha me preparado e me sentido mãe desde o primeiro dia de gestação, agora definitivamente é diferente... Minha filha realmente nasceu! Minha filha... minha filha... não canso de repetir “minha filha”... Agora é real, ela é a minha filha... Vocês entendem?
Como dizia o rei: “são tantas emoções”... Emoções novas, sensações de medo e ansiedade ao extremo, horas que passavam devagar...
Tudo parecia normal, mas desde que levantei da cama pela manhã eu já sabia que o dia estava diferente. Eu estava mais cansada, mais ansiosa, mais nervosa... a medição de glicose não estavam indo nada bem e haja preocupação. Nesse dia eu não quis que ninguém me acompanhasse na ultrassom marcada para aquele mesmo dia, preferi ir só, assim ninguém iria me atrapalhar caso eu quisesse passar direto para o consultório da minha obstetra, eu precisava dizer pra ela que eu não estava nada bem. Mas nada bem eu fiquei na ultrassom, fui mandada para o pronto atendimento com glicose 161mg e pressão 14/10. Nessa hora eu tive a certeza: “realmente é hoje”...
Na parte da tarde levei o resultado dos exames feitos no pronto atendimento pra minha obstetra, eu já sabia que eu iria ouvir algo do tipo “não podemos esperar”. Pensamento concretizado: “Não vamos esperar pra segunda feira, você quer que seja hoje ou amanhã?” não pensei duas vezes: “Hoje, claro!”. E assim foi feito...
Do consultório direto pra maternidade. Ai que nervosismo! Que medo...
Mas deu tudo certo... e minha princesa está aí!
Seja bem vinda ao mundo, minha pequena indefesa. Estou aqui para fazer de tudo para que nada de ruim te aconteça. Te protegerei para o resto da minha vida.

Um comentário:

  1. Ai que liindo.
    Iamgino a ansiedade em saber que " é hoje".
    Fico muito feliz que tenha dado tudo certo.
    BJs gisleide!!

    ResponderExcluir