domingo, 14 de fevereiro de 2010

36 semanas

Faltam apenas 3 semanas para eu ser mãe (embora eu já me sinta mãe desde o dia em que descobri que eu estava grávida). Mas é isso mesmo: 3 semanas. Minha obstetra optou em antecipar o parto em uma semana, ou seja, Giovana virá com 39 semanas e não com 40, como geralmente acontece com as mamães. Mas nada que eu precise me preocupar. Na verdade, fiquei mesmo feliz em saber que ela virá uma semana antes, já não aguento mais tanta expectativa...
Estou naquela fase de olhar pra minha barriga e já começar a sentir saudade. Não saudade da gravidez, saudade da barriga mesmo. Porque a gravidez é beeeem complicada né? Haja sofrimento... rsrsrsrs

Antes de engravidar eu já ouvia a minha mãe dizer que existem mulheres que levam a gravidez numa boa, mas existem mulheres que levam a gravidez como doença... Estou começando a achar que a minha ficou no segundo exemplo...

Até o meu quarto mês foi daquele jeito: enjôo, muito enjôo. Dores fortíssimas no estômago. Azia demais. Queimação demais. Cheguei a ir à emergência duas vezes passando mal de dores no estômago e diagnosticada com gastrite gestacional.

E as horas de choro sem motivo? E as ânsias de vômitos? E a depressão, aquela tristeza sem fim e sem motivo? Ai, meu Deus, quantos sentimentos loucos... Fora o medo.

4 meses depois e o meu estômago deu uma trégua! Graças!

Mas nada ficou tão fácil como deveria ser, pois os próximos 5, 6, 7 meses foram todos preocupantes e levando aqueles puxões de orelha da mãe, da médica, do marido, enfim, de todos. Mãos e pés inchados que nunca secaram, cansaço, dores nos tornozelos, calcanhar, o peso de quilos a mais refletindo na minha pressão alta, na minha coluna, no meu pescoço, no quadril, etc. Haja dor! Isso sem chegar em outro assunto, o desconforto: desconforto pra sentar, pra dormir, pra dirigir, pra andar... além de muitas idas ao banheiro.

Com 8 meses fui diagnosticada com Diabete Gestacional. Agora além de dor, veio a dieta!

AF! Ainda bem que estou na reta final, sentido tudo isso aí em cima só que em dobro.

Saudade?

Só da barriga e dos privilégios. Da gravidez... não! Rsrsrs

Bjs

3 comentários:

  1. rrsrs quantas dores! rsrsrs
    Mas é isso aí, ja tá na reta final, logo, logo a muito amada Giovana chegará.

    Boa sorte e que DEUS te abençoe muito!!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Menina.. mas tudo isso vale a pena qdo vc pensa na maravilha que está tão pertinho de chegar... força e fé em Deus que tudo vai dar certo e quando vc ve a carinho do bb tudo o que vc passou vai ser rapidamente esquecido!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, fazendo uma pesquisa no google achei seu blog, estou grávida de 32 semanas, de uma meninha que chamará Geovana, quase o nome da sua. Pesquisava sobre gastrite, acho q a minha está voltando, tenho sentido muitas dores... e lendo aqui posso dizer q minha gravidez foi bem parecida com a sua...deve ser Coisas de Geovana ou Giovana!! Um abraço e muita saúde pra vc e a bebê!

    ResponderExcluir