terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze morre com Câncer no pâncreas – Saiba mais sobre isso

Patrick Swayze deixa esse mundo para viver em um lugar melhor.

Nunca fui super fã do ator, de seguir sua carreira e tudo mais, mas tenho um carinho especialíssimo por ele como protagonista de um filme que marca a minha vida desde a minha infância. Quem nunca chorou e se emocionou com o filme Dirty Dancing? Vocês eu não sei, mas eu já assisti esse filme umas 3.987.654 vezes. Exageros a parte, eu não saberia dizer aqui exatamente o número, mas, desde criança, foram inúmeras as vezes, incluindo as duplas e triplas sessões em seguida (acabou, rebobinou, assiste de novo rsrsrsrsr).

Mas hoje vou deixar as recordações de infância e tietagem à parte, pois não estou aqui pra falar disso não... hoje quero falar de um assunto muito sério: Câncer de pâncreas.

Vamos entender um pouquinho sobre isso.

O pâncreas é uma glândula do aparelho digestivo responsável pela produção de enzimas (ajudam na digestão) e insulina(aquele hormônio responsável pela diminuição do nível de açúcar no sangue).

Como vemos, o pâncreas é bem importante e muita gente nem sabe onde ele fica... então vamos lá: o pâncreas fica no abdômen, logo atrás do estômago e de outros órgãos, por isso, por ficar ali escondidinho, é tão difícil detectar precocemente um tumor e, pra piorar, ele se desenvolve sem sintomas. Quando esse tumor é detectado, já pode estar em estágio muito avançado, tarde para a cura.

Fique ligado! Após os 50 anos de idade é maior a incidência deste câncer, por que é exatamente nesta faixa etária que as conseqüências do fumo, do álcool e da má alimentação vão aparecer. E o pior de tudo isso é que todos já estamos carecas de saber que fumar, excesso de bebidas alcoólicas e uma alimentação gordurosa, sem a variedade de frutas e vegetais SEMPRE levam para os piores caminhos!

É isso mesmo! Nós somos os únicos responsáveis pela nossa saúde.

Vamos prevenir! Só depende de nós! Faça bem pra você hoje e seu corpo viverá mais para os seus filhos e netos.

Saúde!

2 comentários:

  1. Gisleide, acessei teu blog através de uma amiga em comum, Andreza Cassiano, quando tava xeretando o orkut dela em pleno horário de trabalho hehehe, mas tudo bem, quem nunca fez isso que atire a primeira pedra, e me identifiquei de cara contigo, 1º: porque o nome da tua filha é belíssimo (o mesmo do meu, só que com 2 n's, huahauhua), 2º: porque esse filme Dirty Dancing, devo ter assistido tantas vezes quanto tu assististe kkkkkkkkkk, e rebobinava e voltava, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Adorooo! E infelizmente esse grande ator vai deixar saudades, apesar de eu tb nunca ter sido fã de carteirinha.
    E teu alerta quanto à doença é de grande valia!
    Beijinhos, Giovanna.

    ResponderExcluir
  2. Giovanna, Seja bem vinda ao blog...
    Bjs
    Gisleide

    ResponderExcluir