quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pequenos sonhos... Grande felicidade...

Sabiam que a grande felicidade está nas coisas mais simples, nos pequenos detalhes da vida?
Nossos emails são cheios desses PPT’s que fazem a gente refletir sobre felicidade... Mas hoje, ainda pensando na morte do Patrick Swayze, eu pensei (lembrei) que eu tenho um sonho que ainda não consegui realizar: o de saber dançar a coreografia final do filme “Dirty Dance”. Parece bobo, mas pra mim isso ia fazer uma diferença enorme na minha vida... acreditem!
Os grandes sonhos geralmente são conseqüência de muito trabalho, muita luta e perseverança. O sonho de uma casa, sonho de estar perto da família, fazer uma grande viagem dos sonhos, enfim... Mas a felicidade não é bem por aí. A vida é feita, principalmente, de momentos de intensa alegria que, somados, te dão a plena sensação de felicidade... Esses momentos pequenos como o sorriso de um filho, um sorvete preferido num dia quente ou o simples ato de tirar os sapatos dos pés depois de um dia cansativo são fatos tão significativos que fazem a diferença... multiplicando esses momentos você terá prazeres dia a dia... ou seja, felicidade!
Você já fez a sua lista de sonhos “pequenos”? Não estou me referindo a namorar aquele rapaz ou moça, o sonho de construir aquela casa, aquelas férias sensacionais em Nova York... estou falando de sonhos tipo aquele do filme “Path Adams” (não consigo esquecer aquela cena de uma senhora mergulhando em uma piscina de macarrão cozido... que delicia!).
Comece a dar mais valor aos finais de semana em família, ao pôr do sol, aos bate-papos sem compromisso com os amigos, aquela pizza que você nunca tem tempo de ir...
Pois é... o assunto é extenso e vale a pena ver a vida (a felicidade) com outros olhos.
Pare e pense: O que realmente te faz feliz?
Beijos e até breve!Felicidades!
Só pra concluir: eu ainda vou cair numa piscina de bolinha um dia... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário