quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Minha nova profissão: MÃE

Pela primeira vez: Foto da barriguinha de 13 semanas... :)


É... está sendo bem interessante esse período de autoconhecimento e reflexão sobre a fase que estou passando. Como agora minha profissão é de MÃE, nada mais justo que eu estude, leia, aprenda e saiba tudo sobre esse novo mercado de muito trabalho. Não vejo a hora da minha formatura prevista pra março de 2010.

Se você procurar no Google, vai ver que a medicina ensina que “Gravidez é patologia”. Quer saber? Vou te confessar: é mesmo!Quem diz que não sentiu quase nada na gravidez é muito estranho e não consigo nem acreditar... juro.

Pra mim tem sido bem difícil. No começo foi tudo um grande turbilhão, muita novidade, muito susto, muito desconhecido, muito medo e meu corpo mudando como um vulcão em erupção. São muitos hormônios, muitas mudanças, tanta insegurança, os enjôos, a responsabilidade total com a saúde desse embriaozinho que depende só de mim, a espera e tanta demora…

Eu sinto tudo o que se pode imaginar…Sinto muita fome, mas quando como não quero mais comer! Sinto dores de cabeça e dores fortíssimas no estomago! Estou engordando muito, minha barriga está enorme, meu umbigo aberto, meu seio gigante e dói demais, tive que parar com os acidinhos milagrosos do rosto e as espinhas estão me atacando, os meus creminhos e olinhos preferidos estão vencendo na prateleira porque não posso usar, estou perdendo a vaidade e me sinto cada dia mais horrivel... e a ociosidade está me matando!!!

Dizem que as grávidas tem fases do que querem (conseguem) comer. Nesse momento estou na fase do feijão com arroz, é a única coisa que eu consigo comer sem parar no meio do caminho. Mas já tive também a fase do mau-humor (tá passando, tá passando...) e também a fase da depressão (essa vai e volta) que espero um dia acabar...

Mas é isso! Gravidez tem de tudo um pouco e cada pouco é um mundo!

Isso porque ainda não comecei a contar a fase medo: De ficar gorda pra sempre, de ter estrias, do seio cair, do bico rachar, de não dar conta do recado, de não sair perfeitinho, de não ter todos os dedinhos, e se ele não for bonitinho??? etc. etc. etc.

Mas meu maior medo são dois: O primeiro: o parto. Segundo: o de não ter um filho educado, gentil, amável...

Gravidez é coisa esquisita: É ruim demais! É bom demais! É demais!Mas o UP de tudo deve ser mesmo o de ter ele ali no seu colinho, ter enfim o filho! Ensinar pra ele tudo na vida, fazer dormir, contar historinha, cantar, ensinar andar, falar, as cores, os animais, o mundo, a vida... Pois nada deve ser mais fantástico do que esse vínculo de mãe e filho!

A espera tem sido longa...

2 comentários:

  1. Amigaaa!!
    que lindo tudo que vc escreveu!!! mas não se preocupa, vc vai ser lindaaaaaa sempreeeeeeeeee!!! e seu nenem vai ser o mais lindo, fofo do mundo!!! que Deus abençoe sempre todos vcs!! Amooo!!

    ResponderExcluir
  2. Você está cada vez mais linda de barriga crescendo! É a grávida mais bonita do mundo!!!!! TE AMO MUITO!!!

    ResponderExcluir