segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A primeira impressão de São Paulo


Paraense, nascida em Belém: este foi o meu universo e vivi por 24 anos, diante da proteção da família e rodeada de amigos.
Minas Gerais, mudança para Belo Horizonte: quanta coisa nova, casamento, vida a dois, formatura, poucos amigos, pouco da família, tantos sentimentos...
Mudar é sempre difícil. Mas é preciso e, no fundo, é gostoso...

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. (Fernando Pessoa)


Agora é na capital paulista que começaremos uma nova vida...
A primeira impressão da cidade veio de cima... ainda dentro do avião, a paisagem vista de cima é diferente de qualquer outro pouso que eu já tenha presenciado na minha vida (“Meu Deus! Quantos prédios!!!” ). Quantas luzes, quantos prédios, quantas ruas lotadas de carros... (“ok. Não quero fazer nenhuma primeira impressão! Deixa pra lá”).
Desembarcamos, fila gigante pra pegar um taxi (“continuo não querendo fazer nenhuma primeira impressão, embora difícil...”), mas nada como uma noite de sono em um hotel gostoso pra zerar o ponteiro das impressões precipitadas da grande capital.
Aqui é tudo muito diferente. Ao mesmo tempo que é lindo, grandes avenidas, prédios espelhados, uma infinita diversidade de cultura e lazer... é também muito feio, a cidade é suja, muito lixo nas ruas, muitos mendigos, prédios pixados, tudo grande demais, longe demais, mas é isso... Vamos vivendo e costumando com a mudança!

São Paulo, seja bem vinda a minha biografia! :p

4 comentários:

  1. Que essas mudanças todas só te tragam felicidade!! ;D

    ResponderExcluir
  2. São Paulo, onde gira o Brasil, meu sonho!...boa sorte na sua nova casa, nova vida..e pode preparar 1/4 pra minha visita...huahuahuahua...bjs Denise

    ResponderExcluir
  3. É isso! Sampa é essa contradição: arranhas-céu que embelezam e ao mesmo tempo enfeiam a cidade; tanta coisa disponível, mas tudo tão longe; de tudo um pouco e um pouco de tudo. Cosmopolita, vibrante e caótica. Olha isso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u352120.shtml

    ResponderExcluir
  4. vc será feliz em qualquer lugar que vc for!! porque vc é uma pessoa maravilhosa, tem uma familia que te ama e amigos qeu independente da distância, seja ela qual for, vão estar sempre com vc!! euuu!!!
    :)

    ResponderExcluir