quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O meu corpo informa, mas agora os meus olhos viram...


Gente, quanta emoção! No ultimo post falei sobre não conseguir acreditar que estou grávida... Agora tudo mudou!

Fiz minha primeira ultrassom. Eu estava muito nervosa, muito mesmo! Tentei parecer o mais natural possível, mas só eu sei o quanto contei as horas pro grande dia chegar. Li muito sobre o assunto, inclusive li que a primeira ultrassom é importantíssima para descobrir a saúde do feto, se for possível ouvir o coração bater então, bingo! Estará tudo bem e o risco de aborto diminui 97%! Nossa que incrível! Mas... e se eu não ouvir o coração? Mas e se não aparecer bebe nenhum? E se aparecer 4 de uma vez? E se eu sonhei que estava grávida e na verdade não estou? E se? E se? E se? Que turbilhão de perguntas sem respostas!!!

Mas o grande dia chegou. Estava nervosa, mas entrei na sala de ultrasson confiante e triste ao mesmo tempo, o maridão ficou do lado de fora da sala...

O medico começou a falar sozinho enquanto a assistente anotava tudo o que ele dizia. Silencio total e só a voz dele dizendo: “útero com 9,6 cm”... “saco gestacional com 2,6cm”... “embrião com 1,6cm”... “colo do útero fechado”... “fecundado há 7 ou 8 semanas”... Aaaaai meu Deus! Quanta agonia! E eu ali quietinha querendo fazer mil perguntas e ele nem olhava pra mim, só tinha olhos para aquela imagem preta e branca no monitor que eu mal conseguia entender alguma coisa...
“você esta vendo aqui?” ele perguntou... “to vendo uma coisinha se mexendo...” deu vontade de dizer que parecia uma minhoquinha mexendo muito tudo ao mesmo tempo... rsrsrs... “esse é o embrião e ele já tem mais 1,6cm. Parabéns! Ele é muito saudável!”

Meu Deus! Era tudo o que eu queria ouvir. Mas ainda faltava uma coisa... “E o coração?”

“Espere um pouco que vou já já vou deixar você ouvir...”

Genteeeeeee!!! Parecia uma escola de samba! Eita nenen de coração arretado! Que lindo! Batia alto, rápido e forte... só perdia pro meu, que batia mais forte ainda de emoção!!!
“chama o pai, por favor?” ... Que nada... não conseguimos mais achá-lo do lado de fora da sala... que pena... Vai ter que ficar pra próxima ultrassom! Alias, não podemos esquecer do DVD pra gravar... mamãe e papai de primeira viagem não sabiam que podia gravar tudo! Mas não faltarão oportunidades para isso...

Agora sim: sou mãe!
Estou muito emocionada em poder não só saber por um Beta HCG ou através do meu corpo que sofre tanto com as transformações... agora é diferente... eu vi! Vi com meus próprios olhos meu neném dentro de mim, guardadinho, protegido, crescendo a cada dia...

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário