segunda-feira, 17 de agosto de 2009

10ª semana de gravidez



Como está a minha vida:
Meus hormônios estão a flor da pele e fazem uma reviravolta com o meu humor e minha sensibilidade.... tudo se transforma em inexplicáveis acessos de choro seguidos por ataques de risos de dar dor na mandíbula. As vezes tenho a impressão de estar ficando maluca.
Outro sintoma que está me enlouquecendo são as dores de estomago, azia e queimação! Eu, que nunca sofri com nada parecido com gastrite antes, estou horrorizada com as fortes dores na “boca do estomago”. Impossível dormir!
Falando em dormir... Será que quando passar este primeiro trimestre eu voltarei a dormir bem? Gente, tudo atrapalha meu sono que está leve como uma pena. Me irrito com o travesseiro, com o calor, com o frio, com a vontade infinita de fazer xixi o tempo todo... Dizem que é normal esses sintomas no inicio... Só espero que passe logo, pois não vejo a hora de passar por uma boa noite de sono até amanhecer...

Como meu bebê está crescendo depressa...
Pena que não posso ver, mas já sei que todas as partes do corpo do meu bebê já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados. Que bacana! Já está com cara de neném...
Nesta semana (10ª) meu bebê vai mais que dobrar de peso, ele já engole o líquido amniótico e já aprendeu também a dar chutes. Danadinho!!! Outros detalhes também já começaram a aparecer como as unhas e um cabelinho bem curto e fino. Daqui a mais algumas semanas já poderei saber se é menino ou menina...

Quanta ansiedade!!!
É isso! Grande beijo!








2 comentários:

  1. Minha amada cunhadinha, sinto muito em te decepcionar, mas dormir direto e tranquila até amanhecer, acho que nunca mais, kkkkkk, ou pelo menos não tão cedo; a barriga cada vez maior, mais pesada,mais xixi, mais ansiedade, mais tudo, mas calma, não se desespere, tudo passa e quando ele vier correndo em tua direção, te abraçar forte e te falar "mamãe, eu te amo", nossa, quanta felicidade, nenhum problema do mundo é capaz de destruir essa tal felicidade, e aquelas noites de sono!!??, ah! você nem vai lembrar mais quantas vôcê perdeu.
    Curta cada momento, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de chegar a próxima sexta-feira p/ vermos e ouvir nosso bebê!!!!

    ResponderExcluir