quinta-feira, 30 de julho de 2009

A emoção do primeiro trimestre de gravidez


Medo e alegria são as emoções mais comuns que venho sentindo nas ultimas semanas...
Por mais que eu tenha planejado a gravidez, ido ao médico antes de tudo, me preparado para este momento, confesso que as vezes nem acredito que realmente estou grávida, ainda que eu leia e releia o resultado do teste (acima de 50mg POSITIVO: o meu deu 1000mg).

Mas esta semana aconteceram algumas coisas diferentes... os enjôos começaram a rondar meus dias e sintomas novos fizeram eu começar a pesquisar algumas coisas, ler mais.
Ainda não sei exatamente quantas semanas estou, apenas na ultrasson, marcada para semana que vem, vou saber. Mas depois de fazer algumas continhas, as suspeitas são de que eu esteja com aproximadamente 07 semanas.

Meu organismo está numa reviravolta, uma tempestade de acontecimentos. Mas a mudança não é só no meu organismo, a cabeça de “mãe” já é uma revolução!
Descobri que com 5 semanas um embrião mede 2 milímetros e que todos (eu disse todos) os seus órgãos já estão em desenvolvimento. Hoje, com 7 semanas, meu bebezinho já mede 4 milímetros, já tem até olhinhos.

Ele é tão pequenininho... e já me sinto atropelada por uma avalanche de sintomas. Como pode? Enjôo, irritabilidade, sono, cansaço, vontade de fazer xixi de hora em hora, cólicas, etc etc etc.
Tudo isso até parece ser difícil, mas o que me deixa com um aperto no coração de medo é o fato de saber que é o meu corpo que está sendo o responsável por formar esse ser tão especial pra mim, é o meu corpo que está ajudando e mantendo a formação de cada órgão, de cada ossinho, cada nervinho do meu filhote... Tudo isso me dá um pouco de medo! E alegria!

E haja enjôo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário