sábado, 27 de novembro de 2010

Mudanças


Mudar...

Muitos têm medo de mudanças. Sabe... eu já tive muito, mas de alguns anos pra cá minha vida tem mudado a cada ano, novas experiências, nova cidade, nova casa, novo membro na família, uma nova mulher, uma nova filha, uma nova esposa... Tudo tem mudado na minha vida... Essa mesma vida que não cansa de mudar. Quando eu penso que já estou no meu cantinho, sossegada, lá vem aquela vontade imensa de querer mais, de buscar mais, de saber que podemos ser mais...

Ontem mesmo eu comentei com o meu marido que é impressionante como a nossa vida não para de mudar, há dias que eu estou com isso na minha cabeça. Ainda há pouco éramos namorados e sonhávamos em ser noivos, depois fomos morar juntos, mudamos de cidade, casamos, mudamos de cidade de novo, tivemos nossa filha... Passamos pela compra do primeiro carro, estamos em busca da nossa primeira casa e agora precisamos também escolher a primeira escolinha da nossa filha... Como as fases passam, meu Deus... Como passa!!! E se não pararmos pra agradecer a tudo isso, tudo vai passando despercebido pelos anos da vida... vamos trocando de fase a cada momento... e o tempo não pára... Ah, quem me dera que parasse para eu poder aproveitar melhor cada fase que não volta...

Mas as mudanças não param por aqui. Estou vivendo por mudanças internas surpreendentes e muito agradáveis também. Novos conceitos, momento de purificação da mente, serenidade maternal, paz espiritual, transformação que vem de dentro pra fora.

O ano de 2010 está no fim... e com ele aprendi alguns valores realmente 10. Ano de aprender com os erros e de descobrir qualidades que nem eu sabia que eu iria conquistar um dia, ano da paciência, da humildade, da coragem. Tudo na minha vida tem se transmutado em amor, o mais puro amor. E amor resolve tudo na vida de uma pessoa, não há problema que supere ao amor. Hoje tenho mais consciência de quem realmente sou, quais são minhas crenças, os meus anseios, como devo agir em relação ao outro...

Na vida há muito o que mudar! E se você não sabe por onde começar, comece pelas pequenas coisas, pequenos gestos de gentileza, um elogio para o filho, um pedido de desculpas ao companheiro, um bom dia no elevador, um muito obrigada, um por favor, um perdoe-me, um sim sem medo... Aos poucos você terá se transformado em uma nova pessoa, mais serena, centrada, otimista, cheia de esperanças e de bem com a vida, que respeita a si mesma e aos outros.

Eu comecei nesse blog dizendo que estava em busca de ser uma pessoa cada vez melhor e não tem sido diferente. Mais eu tenho cede de mais. 2011 é ano de mudanças, mudanças pra melhor. E que Ele esteja no comando sempre.

Boa sorte a todos nós.

Bjs.
Gisleide

2 comentários:

  1. Minha Melynna tá com 01 ano e 06 meses.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. OI sumida!tava com saudades de vc uai!!!Valeu demais pelo depoimento, ajudou demais.Eu tbm não tenho coragem de tomar femproporex, acho perigoso.

    Quanto ao sene e as outras coisas é pra ver se faz meu intestino funcionar, eu sofro com a tal da constipaçao.

    bjinhos e obrigada!

    some não viu?

    bjoss

    ResponderExcluir