quinta-feira, 4 de março de 2010

A primeira saída de casa


Ir ao médico pode ser coisa simples, mas não pra uma mãe de primeira viagem que teve que levar sua filha ao médico pela primeira vez.
A preparação para sair de casa agora é bem diferente da nossa antiga rotina. Agora o ritual de banhar, vestir e sair mudou para banhar + limpar + vestir + mamar + arrumar sacola e depois banhar + me vestir pra sair.
Giovana banhada, fralda limpinha, vestida com roupinha de sair, bolsa arrumada e bebê conforto a postos... depois foi hora da mamãe aqui. Tudo isso demorou mais de uma hora.
Ai que frio na barriga quando entrei no elevador indo pra garagem. Nunca havia saído com a minha bebezinha de casa antes, que medo! No caminho, só tinha olhos pra ela, que se mexia muito com o balanço do carro... e eu pensava “porque será que ela não acorda com o carro balançando, mas acorda com um alfinete que cai no chão do quarto durante a madrugada?”.
Chegando no local da consulta, fui fazer a ficha dela na recepção. Que gracinha! “Paciente Giovana, sala 2”, soou engraçado pra mim... rsrs.
Durante a consulta mais aflição. Ai que pavor de ver a médica amassando a barriguinha da Giovana enquanto ensinava como fazer massagem para cólica. Mais aflição ainda quando me pediu pra segurar firme os bracinhos dela enquanto examinada o ouvidinho. Quanto choro! Doía em mim.
Mas acabou tudo bem. Minha filha é saudável e isso me faz feliz.
Criança chorando o remédio é peito. Foi o que eu fiz (ou tentei fazer) quando terminou a consulta. Fui até o fraldário e percebi que eu estava totalmente despreparada! Como se faz pra dar mama a uma criança com uma camisa sem botões na frente? Que falta de preparo! A missão de dar mama e fazer minha filha calar virou um caos!
Desisti. Melhor ir pra casa.
Então foi assim. Na próxima consulta vou tentar ser mais experiente no assunto.
Oito dias de vida e ela já me ensinou mais do que se pode imaginar... e isso é só o começo.
bjs

Um comentário:

  1. huahua, q legal a sua primeira visita ao medico, a camisa sem botoes foi engraçada...rsrs mas, sei q com o tempo vc vai aprender muito maissss....sua filha é linda! estou louca pra conhece-la e carrega-la. bjssss

    Denise Melo

    ResponderExcluir