quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O MEU ANIVERSÁRIO...


Hoje é dia de festa, dia super esperado do ano tanto quanto Natal, reveillon, páscoa... é o dia do meu aniversário!!! Pra mim é um dia de total e plena alegria. Ouço por aí pessoas dizendo que não gostam do dia do seu aniversário por vários motivos: Algumas dizem ter horror, pavor de envelhecer; outras ficam deprimidas, não vêem motivo algum para comemoração! Já tem aquelas que ficam tristes, lembrando de acontecimentos ruins passados ao longo da vida ou aquelas que justificam não gostarem desta data, porque sentem que não conseguiram realizar tudo que desejavam... Outras dizem ainda que nem ligam, que é uma data como outra qualquer, um dia comum...

Ah! Eu não! Adoro o dia do meu aniversário. Fico o mês inteiro de outubro me sentindo aniversariante! Nada de ressentimentos, nada de me sentir mais velha, nada de depressão, nada de ser um dia como o outro... Aniversário é bom demais, melhor que réveillon, é um novo ano de vida, é um recomeço, é uma nova chance, é mais amadurecimento, novos acontecimentos... é só ver tudo pelo lado bom da coisa!!!

Cultivo a alegria e o otimismo. Gosto muito de ser assim e cada vez procuro me esforçar mais para ser sempre melhor. Então, no dia do meu aniversário o meu otimismo multiplica de valor... Foi um ano que passou, agora o próximo tem que ser ainda melhor!!! Eu sempre tento contaminar as pessoas com o meu otimismo, com as minhas “filosofias de vida”, mesmo sabendo que várias vezes eu errei (todas sem a intenção de errar).

Nesses 28 anos de idade tive muito acertos e erros, precisei mudar minhas táticas de “sobrevivência” algumas vezes, já me machuquei e me machucaram... Já fiz alguém chorar e também já chorei varias vezes... Já fui ausente e também já me ausentaram... Já fui injusta com alguém e já fui injustiçada... Já tive um bom emprego e já tive que pedir dinheiro emprestado... Já lutei e já ajudei alguém na luta também... Já fiz muita gente feliz e já recebi muita felicidade em troco... Já fui filha e agora sou MÃE... Foram 28 anos de muito aprendizado e de VIDA pura! Com tudo o que tenho direito e de tudo um pouco... Coisas que ninguém imagina... E assim vai ser sempre!

A cada ano que comemoro meu aniversário, aumenta em mim a certeza que viver é bom demais! Adoro dias ensolarados. Adoro acordar cedo, aproveitar! Adoro conversar a toa, andar a toa, ficar a toa... Adoro o meu Deus que só me faz bem e engrandece minha felicidade interior, pura e genuína. Adoro as pequenas coisas! Aprendi a conquistar a minha própria felicidade com o que tenho, mesmo quando as mudanças não parecem ser tão boas...

Sim! Sou feliz! Sou feliz porque estou viva! Porque tenho amigos (poucos e verdadeiros)! Porque minha família é especial! Porque meu marido é um homem verdadeiramente admirável! Porque um dia eu nasci! Simples assim! Sem hipocrisias (odeio os hipócritas)! Sim! Sou feliz! Porque tenho sorte! Porque tudo dá certo pra mim (e sempre vai dá)! Porque tudo de bom que eu tenho pra dar é retribuído e completam minha felicidade...

Sim! Hoje é meu aniversário... Mas a vida será assim, FELIZ, todos os dias!

2 comentários:

  1. QUE LINDO!!!! SAüDE E QUE DEUS TE ILUMINE MEU AMOR!

    ResponderExcluir
  2. mais um evento importantissimooooooooo que eu perdi!! haaaaaaaaa amigaaaaaaaaaaaa que saudade que apertou mais agora!! lembra do seu niver supresa??? como foi lindooo!!!
    saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir