sábado, 17 de março de 2012

O sonho está perto

Eu e minha amiga Denise Mello nos bons tempos de cinturinha

Mas esse tal de emagrecer é dificil mesmo, sempre foi desde sempre na minha vida, mas agora tem sido muito mais penoso.
Esse mês graaaaaças a Deus e a minha boca fechada cheguei na casa dos 61Kg. Ainda não é o que eu quero, mas estou por demais feliz porque está mais perto... e isso motiva mais!
Outras coisas fantásticas aconteceram em consequencia deste número: minhas calças antigas número 38 voltaram a entrar, babydols que eu amava sairam da gaveta e vestidos longos que são minha paixão ficaram mais bem sentados... É amigas, 61 realmente é um número especial.
O segredo desses quilinhos perdidos na verdade é um conjunto de fatores.
Primeiro tranquei a boca durante a semana. O que engorda ficou para os sábados e domingos. Isso faz muuuuita diferença. Para mim é muita tortura cortar todas as delícias de uma vez na minha vida, então achei essa forma pra ser feliz mesmo na dieta.
Segundo fator é que eu estou tomando chá verde regularmente, todos os dias e muita água! O chá verde é um santo remédio pro meu intestino funionar como deve. E ajuda na eliminação de gorduras. Bom né?
E por fim, nada de ônibus, metrô e elevador! Agora faço tudo a pé e de escada! Isso mesmo, coloco o tênis no pé e qualquer coisa que eu precise fazer na rua.... vou andando! se precisar subir, vou de escada!

Amigas, não desanimem!!! Fica a minha dica e sucesso pra vcs!!!
Por aqui eu continuo tentando...

Beijos e um lindo final de semana.
Gisleide

segunda-feira, 5 de março de 2012


A VISÃO DE VERÍSIMO SOBRE O BBB12

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.


Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro

quinta-feira, 1 de março de 2012



"Alivie sua alma dos males que não te edificam. Carregue apenas o que for realmente acrescentar. Distribua sorrisos, seja pronto em expressar palavras de amor, de esperança, e se não se sentir preparado para isso, seja então o silêncio sua melhor opção.Valorize a família, as amizades, a paz, os bons costumes. Saiba que Deus quer renovar a aliança conosco a todo instante, porque ele sabe que somos falhos, mas não nos condena por isso. Deus vê o nosso coração, e se lá estiver o desejo de amá-lo e se tornar um ser humano melhor, ele certamente entrará, realizará as mudanças necessárias e será seu constante companheiro... deixa Deus agir em sua vida!"

Você sabe o que é o amor?



"Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está."






Desconheço o autor dessa frase, mas de fato a vida não faz o menor sentido sem o amor... sem amar...

Receita para beleza interior

– Faça várias cirurgias plásticas: uma para corrigir o nariz empinado
pelo orgulho e pela soberba; outra na correção da língua venenosa e... ardilosa e nos lábios que demarcam sua tristeza interior;
– Drenagem linfática para retirar o orgulho, a inveja e a ingratidão;
– Lipoaspiração no egoísmo, no narcisismo e na hipocrisia;
– Diversos peelings profundos na culpa e no remorso;
– Faça uma dermo esfoliação nas cicatrizes deixadas pela falta de perdão e pelo ódio, assim como no rancor envelhecido;
– Uma máscara facial para retirar as expressões de mágoas e ressentimentos, igualmente nas asperezas da insensibilidade no trato com as pessoas.
_ Depois complete com uma hidratação de sorriso e a alegria; hidrate suas mãos todos os dias com a prática da solidariedade e da caridade;
– Coloque lentes coloridas da misericórdia e da paciência, iluminando seu olhar;
– Realize um implante de entusiasmo e atitude positiva;
– Turbine sua humildade e o desinteresse por questões materiais;
– Use botox para esticar a esperança e a fé;
– Realce o cabelo com luzes da consciência tranqüila e da paz de espírito;
– Finalize com uma hidromassagem, usando sais da generosidade e pétalas da tolerância, que é bom para o coração e a alma.

Esses ingredientes não são encontrados nas melhores lojas do ramo.
Estão dentro de você!