sábado, 29 de maio de 2010

Essas crianças...

*O autor e conferencista Leo Buscaglia certa ocasião falou de um concurso em
que tinha sido convidado como jurado.*

*O objetivo era escolher a criança mais cuidadosa.*


*Eis alguns dos vencedores:*


*1.** Um garoto de 4 anos tinha um vizinho idoso ao lado, cuja esposa havia
falecido recentemente.*
*Ao vê-lo chorar, o menino foi para o quintal dele, e simplesmente
sentou-se em seu colo.*
*Quando a mãe perguntou a ele o que havia dito ao velhinho, ele respondeu:*
*- Nada. Só o ajudei a chorar.*


*2.** Os alunos da professora de primeira série Debbie Moon estavam
examinando uma foto de família.*
*Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos
demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada.*
*Logo uma menina falou:*
*- Sei tudo sobre adoção, porque eu fui adotada.*
*Logo outro aluno perguntou-lhe:*
*- O que significa "ser adotado"?*
*- Significa - disse a menina - que você cresceu no coração de sua mãe, e
não na barriga!*


*3.** Sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu paro e penso
no pequeno Jamie Scott. *
*Jamie estava disputando um papel na peça da escola. Sua mãe me disse que
tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse
escolhido.*
*No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na
escola. Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:
*
*- Adivinha o quê, mãe!*
*E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:*
*- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!*


*4.** Conta uma testemunha ocular de Nova York :*
*Num frio dia de dezembro, alguns anos atrás, um rapazinho de cerca de 10
anos, descalço, estava em pé em frente a uma loja de sapatos, olhando a
vitrina e tremendo de frio.*
*Uma senhora se aproximou do rapaz e disse:*
*- Você está com pensamento tão profundo, olhando essa vitrina!*
*- Eu estava pedindo a Deus para me dar um par de sapatos - respondeu o
garoto...*
*A senhora tomou-o pela mão, entrou na loja e pediu ao atendente para dar
meia duzia de pares de meias para o menino. Ela também perguntou se poderia
conseguir-lhe uma bacia com água e uma toalha. O balconista rapidamente
atendeu-a e ela levou o garoto para a parte detrás da loja e, tirando as
luvas, se ajoelhou e lavou seus pés pequenos e secou-os com a toalha.*
*Nesse meio tempo, o empregado havia trazido as meias. Calçando-as nos pés
do garoto, ela também comprou-lhe um par de sapatos. *
*Ela amarrou os outros pares de meias e entregou-lhe. Deu um tapinha
carinhoso em sua cabeça e disse:*
*- Sem dúvida, vai ser mais confortável agora.*
*Como ela logo se virou para ir, o garoto segurou-lhe a mão, olhou seu
rosto diretamente, com l**á**grimas nos olhos e perguntou:*
*- Você é a mulher de Deus?*


*A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de
verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho
que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem riscos. A vida pode não
ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que
comemorar!!! Aprecie...**
**Deus te abençõe*

Nenhum comentário:

Postar um comentário