domingo, 7 de março de 2010

O segredo do casamento



A estatística informa que o percentual de casais que se separam após o nascimento do primeiro filho vem crescendo, que a harmonia entre marido e mulher cai em crise quando se tornam pais e mães. Definitivamente eu não estou no percentual das estatísticas. Depois que nossa filha nasceu, a relação de amor, união e admiração entre mim e meu amor cresceu, cresceu ao ponto de eu poder afirmar que estou muito, mas muito mais apaixonada por ele de que no dia em que nos casamos. Ele me surpreende a cada dia com a sua ternura de pai, é prestativo como nunca foi e tem um brilho de apaixonado nos olhos que só uma coisinha linda como a nossa bonequinha é capaz de dar.

Pensando nisso... irei postar hoje o texto extraído do blog "Refletir e sentir" que achei muito interessante...

(http://refletiresentir.blogspot.com/2010/03/casamento-duraduro.html)


CASAMENTO DURADOURO

O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo, no fundo, é renovar o casamento! Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação.

De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?

Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos… Sem falar nos inúmeros kg que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, o corte de cabelo.

Tudo isso pode ser feito sem que você se separe. Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por 30 anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com as mesmas piadas.

Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos. Não é preciso um divórcio para ter tudo isso.

Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos. Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.

Não existe essa tal “estabilidade do casamento”, nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto.

Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando, é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo com o mesmo par.


Nenhum comentário:

Postar um comentário