domingo, 7 de fevereiro de 2010

Está chegaaando: 35 semanas...


Faz tempo que não falo da gravidez aqui... Nem sei por que, acho que passo o dia inteiro reclamando que, além de reclamar, ainda vou escrever.... é muita coisa... rsrsrsr Mas vamos lá.
Estou na 35ª semana. Meu Deus! Que frio na barriga está me dando... A minha previsão de parto está entre a 38ª e a 40ª semana, ou seja, pertíssimo! Mas a data exata terei mesmo na semana que vem, talvez...

Como estou me sentindo...

Parece que eu já não tenho mais para onde crescer! Li numa revista que meu útero cresceu mil vezes em relação ao volume natural. Acho que minha gordura se multiplicou em mil também...
Meu umbigo está enoooorme!
Eu faço xixi demaaaaaais!
Sinto dores (demais) nas costas, nas minhas costelas, me sinto demaaaais pesada (até agora já somam 26kg a mais... acreditem! Eu consegui engordar tudo isso).
E os pés? Inchados parecem dois pães.

Muitas pessoas me pedem pra relaxar. Agora me diz: como? A única posição que as costelas não doem é quando estou de pé, mas de pé o que doem são as costas... Deitada eu não respiro direito... Enfim, minhas amigas, descansar nem sempre é tão possível pra uma barriguda de 8 meses.

Isso sem falar na dor da virilha e nos quadris. Parece que estou me partindo ao meio. Trata-se da minha região pélvica se preparando para o parto... cada dia mais próximo.
Muita coisa mudou de um tempinho pra cá. A Giovana mexe muito mais! É uma danadinha mesmo! Olhando para a minha barriga as vezes tenho a impressão de que sou capaz de distinguir o contorno de um cotovelo, de um pé ou de um joelhinho. Coisa mais fofa!

Mas apesar de qualquer desconforto que da gravidez, nada pode descrever a emoção de cada sensação e a ansiedade de ver o rostinho de boneca da minha pequenina Giovana, meu maior amor.

Como minha pequena está...

Esta semana os dois rins da minha bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo dela não vai precisar. Sua audição também está completamente desenvolvida.

É nítido perceber que ela ocupa muito mais espaço dentro da minha barriga. Hoje ela está pesando 2,500kg e parece ser uma meninona!

Com ela está tudo ótimo! Graças a Deus!

Minha placenta que anda apressadinha demais... Amadurecimento de grau III preocupa um pouco. Lógico que isso está me causando um certo medo da Giovana vir prematura, mas, pelo que andei me informando, bebês que nascem na 35ª semana de gestação são capazes de sobreviver tranquilamente. Então, nada de pânico!

Agora é só esperar e terminar com os últimos preparativos do quartinho, roupinhas, escolha da maternidade, etc.
Falando em escolha da maternidade, essa semana visitamos algumas para, enfim, decidir onde a Giovana nascerá. Graças a Deus estamos com boas opções de maternidades boas e bem equipadas aqui em São Paulo.
É super emocionante visitar as maternidades, ver nos berçários aqueles bebes tão pequenininhos que acabaram de nascer me deu muita emoção (de chorar mesmo rsrsrs)... Não vejo a hora do meu dia chegar!

É isso então!
Até breve e vamu que vamu que já já boas noticias virão!
Bjus apaixonadamente cor de rosa em todos...
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário