segunda-feira, 30 de novembro de 2009

6 meses de gravidez...


Como a minha Giovana está agora?

Ela está pesando aproximadamente 1kg e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar. Já está grandona!!!

Ela já faz xixi acreditem! E também já está totalmente formada, pronta para encarar a vida aqui fora. Mas ela ainda não tem peso suficiente pra isso, então vamos torcer pra que ela segure firme na barriga da mamãe e aguente firme até os 9 meses... né?

Minha nenenzinha já consegue ouvir, de forma destorcida, a minha voz... O que ela consegue ouvir mesmo com intensidade são as batidas do meu coração e os sons do meu estomago... Mas já já ela ouve com melhor nitidez a voz da mamãe aqui, do papai e também os CDs de musica clássica que eu comprei especialmente pra ela (estudos comprovam que a criança na barriga que ouve Bethoven e Cia são mais inteligentes e tranqüilas).

A Gio mexe demais! Mas eu não consigo identificar se é porque ela está gostando ou odiando alguma coisa... só sei que ela mexe mesmo! E não é pouco...

Como eu estou?
Alem do peso a mais, até agora são 14kg, eu me sinto relativamente bem... Não 100%, mas bem! Rsrsrs

A bola da vez são as dores e a sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. Isso se dá devido a Sindrome do túnel do carpo, é isso mesmo! O que acontece é que meu pulso está inchado, assim como vários outros tecidos no seu corpo, e os nervos que passam por esse “tunel” acabam sendo pressionados, essa pressão se manifesta na forma de dor aguda e sensação de dormência e formigamento. É... e assim eu fico o dia inteiro... com as mãos travadas, inchadas e dormentes... uma beleza!

Minha pressão some... o ritmo cardíaco aumenta de repente e volta tudo ao normal depois... uma beleza 2!

As costas? Nossa! Só eu sei as dores... uma beleza 3!

Os pés inchados também são uma belezinha! Rsrsrsr

E por aí vai... fome, cansaço, sono, dores de cabeça....

Mas tudo vale a pena quando eu olho o quartinho da minha princesa cor de rosa... doida pra vê-la ali dentro...

É isso, amados!

6º mês de gravidez... e 6x mais feliz!

Bjs cor de rosa

2 comentários:

  1. não falou que está cada vez mais linda com esse barrigão!!!!

    te amo cada vez mais!!! ansioso p/ ter minha outra mulher pertinho tbm!

    ResponderExcluir
  2. Ah Coitada! hahahahahaha A Gis tá toda bichada!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir