sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SEJA BEM VINDA, GIOVANA!!!


Desde que descobri que estava grávida, ficava pensando como seria ter uma menina ou um menino... Hoje posso confirmar com pura convicção: É UMA MENINA! Ninguém me disse, eu mesma vi com meus próprios olhos na ultrassom sem erro.

Embora eu tenha passado esses últimos 4 meses imaginando que eu estaria carregando aqui dentro o Caio, fiquei muito feliz em saber que quem está por vir é a Giovana. Já imagino vários apelidinhos pra ela: Gi, Gio, Aninha, etc etc...

Hoje penso que Deus sabe mesmo o que faz. Não sei se eu estava preparada pra ser mãe de um menino. Não consigo ser tolerável a esses desenhos de luta, monstros, Ben 10, super heróis que não passam nenhuma mensagem inteligente e construtiva as crianças e sim violência, violência e mais violência, tornando-as cada vez mais agressivas, ariscas, mal criadas. Não! Não saberia como lidar com isso! Como fazer meu filho entender que eu quero que ele assista backardigans, cocoricó, Charlie e Lola? Como privar ele de tudo o que não é educativo que passa na TV? Menino é mais difícil de lidar com isso, mesmo porque os piores desenhos infantis são voltados para os rapazinhos. É isso! Pronto! Disse! Parece bobo, mas na véspera da minha ultrassom eu não parei de pensar no Ben 10 um só minuto.

Sim... sim... eu sei que as meninas também tem suas más influencias. Lembro da minha sobrinha assistindo Rebeldes (eu ficava indignada!), alem de outros desenhos que despertam a sexualidade das meninas antes do tempo, monte de besteirol sem fim... mas ainda assim a menina é mais delicada!


Não! Não estou preparada pra ser mãe de um menino, definitivamente! Deus sabe o que faz. Agora sei que meu pequeno príncipe Caio virá na minha segunda gestação, quando eu tiver mais segurança e mais inteligência emocional de lidar com as lutas e brincadeirinhas de super heróis de puro mau gosto!


Pois é, agora que descobri que minha cegonha é cor-de-rosa, estou hiper empolgada e empenhada com a arrumação do quartinho. Será de bichinhos, muitos bichinhos bem coloridos e com alguns detalhes em rosa e lilás. Até o nome – Giovana – já me acostumei (pra quem não sabe este nome quem escolheu foi o pai, eu tinha tanta certeza que era um menino que eu só sabia pensar no Caio).


A felicidade é plena! O amor é transbordante! E a ansiedade é imensa!


Seja bem vinda, minha princesa de pele rosada e cabelos negros! Te amo incondicionalmente!

3 comentários:

  1. Amiga!!
    que lindo tudo isso que vc escreveu!!!:)
    pode ate escrever um livro!! de verdade!!! esse novo e eterno amor ta te deixando mais inspirada!! coisa linda!!
    A Giovana já é extremamente amada por mim! desde quando eu ela era um grãozinho de feijão na sua barriga!!!
    To muito muito feliz por vc amiga!! louca pra vê todos vcs logooooooooo!!!
    amooooooooooooooo demaisssssss!!!
    bjussss!!!

    ResponderExcluir
  2. Estava vendo uns comentarios antigos no meu blog hoje e vi que você comentou lá. Como vi que tinhas um blog passei por aqui pra ver as coisas. Meu filho nasceu dia 1 de outubro. O meu blog ta cheio de fotos aparece lá pra ver :) Vou acompanhar o seu até o nascimento de Giovana :) Que o Senhor cuide de vocês e prepare o caminho pra chega dela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi fico feliz demais por você e sua princesinha...
    Desejo toda felicidade, amor, afeto e carinho do mundo...
    Que papai do céu as proteja, e segure em sua mão na hora mais feliz e emocionante da sua vida...
    Saudades...
    Bjos...

    ResponderExcluir