quarta-feira, 28 de novembro de 2012

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Um dos momentos mais esperados nas festas, é a hora da retrospectiva. Todos os convidados compartilham uma história de amor ou lembranças de uma vida inteira.


Encomende já a sua: artevideogm@gmail.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dores da alma

As dores da alma não deixam recados, imprimem uma sentença que perdura pelos anos. Um amor que acabou mal resolvido... Um emprego que se perdeu inexplicavelmente...

Um casamento que mal começou e já terminou... Uma amizade que acabou com traição... Tudo vai deixando sinais, marcas profundas...

Precisamos trabalhar as dores da alma, para que sirvam apenas de aprendizado, extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos... Aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos...

Que amando-nos incondicionalmente descobrimos a auto-estima... Que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação, iremos buraco abaixo no caminho da depressão. As dores da alma não saem no jornal e não viram capa de revista... E só quem sente, Pode avaliar o estrago que elas causam.

O que vale é a PREVENÇÃO... Então... Ame-se para amar e ser verdadeiramente amado. Sorria para que o mundo seja mais gentil!!! Dedique-se para que as falhas sejam pequenas...

Não se compare, você é único!

Repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que as vezes estão bem diante do nosso nariz e não a enxergamos... Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização. Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.

Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução... Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor... Creia em DEUS!!! Pois sem ELE não há razão em nada!!! E tenha sempre a absoluta certeza de que, depois da forte
tempestade.

(SITE DE RIVALCIR LIBERATO)

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma




O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.

O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver.

E as dores caladas?
Como falam em nosso corpo?

A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.

O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas 
Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado FÉ, abundante combustível chamado Paciência.

Mas principalmente um maravilhoso Condutor chamado
DEUS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Retrospectivas e FotoClips


Bom dia, amigos!
Gostaria de indicá-los este site para os interessados em retrospectivas animadas e Album digital.
É excelente!
Obrigada!

http://artevideogm.blogspot.com.br/

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ANSIEDADE NÃO TEM IDADE, MAS TEM REMÉDIO!

A ansiedade, depois da depressão (muitas vezes, pode ocorrer, concomitantemente) é um dos maiores males da sociedade contemporânea. A sociedade cosmopolita, sobretudo. A sociedade das grandes cidades e dos grandes pólos urbanos. Somos forçados a ter pressa. E nossas urgências interiores, emocionais, afetivas? Como ficam? E nossas vidas? Amores?

Ansiedade, todos nós temos, mas em graus diferentes. E em formas de apresentação, diferentes, também. Há grupos da Psicologia que até vêem a ansiedade como algo bom e fonte de grande aprendizado. Concordo, até enquanto não passar a ser fonte - também - de incômodo psico-sócio-emocional (e físico). Ansiedade se torna uma doença, quando paralisa você, quando o detém e o domina (e domina mesmo). Quando se torna tão excessiva, ao ponto de você querer fazer e não saber como (naquele momento). Vale salientar, que muitas vezes, uma pessoa - não todas - ansiosa não se (r
e)conhece assim - ficando à mercê dela e passando até a gostar daquelas sensações todas que ela provoca, sobretudo, aquele estado de vigilância ativo - não necessariamente de atividade - e/ou de mobilidade extravagante, que gera (ou já foi gerado por ele) exatamente o que o moderno mundo da tecnologia (e/ou qualquer outra «logia» que se queira pensar) empurra pra nós, todos os dias, em qualquer lugar: não se pode parar! Você e eu não podemos «parar»! Tô ficando ansiosa já. Como?

Ansiedade não escolhe classe econômica, nem nível intelectual, gênero (sexo), cor ou condição sexual (preferência ou simplesmente a forma da vivência da sua sexualidade). Ansiedade não escolhe país - nem país rico ou pobre.Todavia, enfatizando, novamente, a questão do «grau de intensidade x frequência»: a «ansiedade» num e noutro lugar, tem suas variações e os fatores são vastíssimos.

A ansiedade está se lixando se você tem outros problemas ou não; se você está de férias ou trabalhando pra «cacete». Se você é do «bem» ou do «mal». Ansiedade tem que ser tratada - de algum modo. Se há como você reverter, sem ter que se submeter à medicação, melhor. Se tá bem complicado e você não consegue e isso tem trazido sofrimento psíquico e social pra você, mudando sua rotina, e fazendo «doer» mesmo, sugiro que procure ajuda, ontem! Primeiramente: procure alguém da sua confiança, pra uma primeira conversa. «Abra o jogo» e posteriormente procure psicólogos ou assistentes sociais, na sua cidade. Procure ajuda!

Vou deixar o link do Conselho Federal de Psicologia. Pra saber melhor como se situar e onde achar os profissionais da área, que possam lhe ajudar, eles devem passar o número do Conselho Regional aí da sua cidade. Você procura se informar, a respeito de como localizar os profissionais: www.pol.org.br/.

Esse texto não é «receitinha de bolo», por favor!

A ansiedade trás pressa. Então, a trate com urgência!

- Alena
Psicóloga Clínica/Moderadora

#Psicologia DIA A DIA