segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Minha dieta foi pro saco!!! :(

Aaaaaaaaaaaaaaai gente!!!

Minha dieta foi pro saco... as jacas do mundo inteiro não são suficientes pra contar quantas pisadas de bola eu dei nesses últimos dias...

Desde que a minha mãe chegou aqui em casa eu não paro de comer!!!

Como se não bastasse o final de semana no Guarujá que eu comi feijoada e tudo mais.... Esse final de semana fomos pra Ubatuba e adivinha??? Mais comilança!!! :(

Mas chega de lamentar...

Vou tentar fazer uma dieta desintoxicante essa semana pra me ajudar...

Bjs meninas! Como vcs estão?

Segue algumas fotinhas do passeio in family

:)







Linda da mamãe curtindo a praia pela primeira vez...

Amor da minha vida...

Parada pra fazer um lanche durante a viagem...




Foto família 1


Foto família 2




Foto família 3




domingo, 22 de agosto de 2010

Final de semana legal...

Ai gente... que linda está a minha filha! Fico tão feliz de ver ela fazendo tantas gracinhas, tantas risadinhas, cada coisinha que ela aprende me enche de orgulho.

Agora ela já coloca os pezinhos na boca, já chama, come toda a comidinha, dorme sozinha, é cheia de caretinhas lindas, não dá trabalho na rua e é uma coisa de inteligência. Amo! Amo! Amo! Me encho de orgulho quando eu vejo o quanto ela evolui. Semana que vem serão seis meses de alegria nessa casa... Obrigada, meu Deus, por estes momentos de puro amor.

Nesse final de semana fomos dar uma voltinha na praia pra ela conhecer e a farra foi certa! O dia foi uma delicia... e posto algumas fotos aqui. Minha RA foi pro saco total! Comi tudo o que não devia, inclusive doces e muito mais!!! :( E agora? Eu estava tão feliz com os 2kg a menos....

Bjs


De maiô pela primeira vez... Um charme!

Durante a viagem ela se comportou muito bem... Uma princesa.

Nos divertimos muito...

Hora da papainha com a mamãe e a vovó

Namorar tbm fez parte do passeio... :)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Este é o livro....
Escrito pelo editor-chefe da revista Men´s Health dos Estados Unidos, o livro - A Dieta do Abdômen - que é um sucesso lá fora, também foi lançado aqui no Brasil.

O nome do cara é David Zinczenko, e ele garante resultados MA-RA-VI-LHO-SOS em seis semanas!!!

Essa semana eu li o livro e achei muito bom, aprendi bastante coisa que já estão sendo aplicadas no meu dia-a-dia.

David primeiramente faz algumas críticas sobre algumas dietas populares (dos pontos, da proteina, etc.), defendendo a SUPER dieta do abdomen propondo um plano inteligente e eficiente de dieta e malhação. Achei bacana também que o livro fala muito sobre pesquisas científicas, provando a você muita coisa, inclusive a inclusão dos 11 alimentos superpoderosos na sua dieta, defensores da barriga sequinha e da saúde. São eles:
- feijão
- aveia
- iogurte
- pão integral
- ovo
- azeite extra virgem
- frutas vermelhas
- folhas verdes
- proteina whey
- amêndos e outras nozes
- carnes magras

São produtos fáceis de encontrar, gostosos e que não pesam no bolso, que concentram as melhores fontes de proteína, fibra, gorduras saudáveis e nutrientes que ajudam a combater a gordura. Isso mesmo! “Os alimentos do cardápio foram selecionados para estimular a queima de calorias a partir da digestão”.

O segredo é ingerir no mínimo dois ou três desses alimentos nas refeições principais (no almoço, no lanche, no sanduíche, nas vitaminas, etc). As vitaminas com a proteina whey ajudarão como um extra de proteína para turbinar sua musculatura.

“Nossos músculos são um mecanismo natural de queima de gordura”, diz David, para explicar por que ele dá ênfase aos exercícios com peso, aqueles que aumentam a massa magra. Músculos consomem muitas calorias, ao contrário da gordura, que na detestável forma de barriguinha, pneu, culote, fica em estoque esperando que o organismo precise de uma dose extra de energia. Mas isso infelizmente não acontece por milagre: você tem que fazer a sua parte e malhar.

Então vai aí a minha dica deste livro milagroso!!! Eu adorei a leitura e estou muito contente com os resultados.

Bjs e até a próxima.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Colinho de mãe...

Na foto: Eu e minha querida e linda mãe no dia do meu casamento... MAIS QUE ESPECIAL!


Ai gente... como estou feliz!!! Depois de três dias sem o meu marido (não contei aqui no blog que eu estava sozinha por questão de segurança) que foi para um evento no Rio, agora meu coração está duplamente feliz: primeiro que ele voltou de viagem... e segundo que a minha mãe também chegou! ÊEEeeeba!!! Ficar perto da mãe da gente é sem igual!!! Saudade, saudade, saudadeee!!!

Eu tenho um problema sério de não gostar de ficar só, odeio, detesto, não suporto! O meu mundo cai na minha cabeça quando eu fico sozinha! Me sinto sei lá... depressão total e um sentimento de medo terrível! Dizem que isso é coisa de libriana... mas comigo é muito mais que isso, é patológico mesmo. Há uns dois anos atrás eu até estava me tratando disso com um especialista, mas acabei parando quando vim pra São Paulo... até que melhorei, mas a fobia de estar só ainda tenho um pouco sim.... Mas vamos esquecer isso porque não estooooou!!!! Com a maezinha da gente perto, o madidão e a filhotinha nada poderia ser tão perfeito!

O que mais me preocupa nisso é que a minha dieta pode ir pro ralo né.... Imagina só a comidinha da mamãe todos os dias... não vou conseguir olhar pro meu cardápio de baixa caloria... rsrsrsrsrs FORÇAAAAA, GISLEIDE!!!

Amanhã é quinta... depois sexta... depois SÁBADO: dia de pesar! Estou doida que chegue logo!

Bjs meninas! adoro vcs!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Suco Desintoxicante


Essa semana eu recebi a dieta que a nova nutricionista me passou! Quase caí pra tras... Vou ter que ter muita força. Uma das várias novidades que tem o novo cardápio é o suco desintoxicante que agora vou ter que tomar todos os dias depois da academia.
E hoje foi a minha primeira experiência com o tal "suco monstro" e... tomei tudo! Meio empurrando, mas tive que tomar... e tomei... pensando na sua funcionalidade e não no seu gosto.

Na internet existem várias receitas de sucos desintoxicantes, mas o que a nutricionista me passou foi:

- 1 copo de água gelada
- 2 folhas de couve
- 1/2 cenoura
- 1 fruta (eu coloquei hoje morangos)
- 1 Colher de café de gengibre fresco ralado.
- Colágeno Hidrolisado Sem Sabor

Bater tudo no liquidificador, coar e tomar imediatamente.

O que me impressionou depois que eu tomei o suco foi que a fome de leão que eu estava e passou. Isso pra mim é muito importante, porque ultimamente eu tenho sentido fome demaaaaaaaaaais!!!

Então é isso! Vai aí a dica do suco... No Google é possivel achar em outros blogs e sites várias receitas legais de sucos super poderosos!!!

Bjinhos magros, mocinhas!

jaca! Jaca! Jaca! Jaca!

Aaaah! Como estou triste comigo! Comi algumas coisas que não deviam nesse final de semana e isso me bateu um desânimo quase que total... Comi strogonoff de frango, comi ovo, jantei além do que deveria... aaahhh poxa, eu estava indo tão bem...

Além disso, estou odiando a minha nova dieta, não sei se vou conseguir ficar firme e forte nela... Nada de leite! nada de pães! E o tal do suco desintoxicante que está me tirando as forças... hum... E agora??? A nutricionista diz que é só por um mês, que depois disso as coisas vão ficar um pouquinho menos ruins... Tomara!!! Vou fazer o que eu posso! Prometo!!! Haja sacrifício!!! Tenho fé que vou dar conta...

Mudando de assunto... e esse frio, minha gente????
Vou enlouqueceeeeeeeeeeeeeeeeeer!!!!
Final de semana todo de molho em casa, coberta de muitas roupas e assistindo TV. Aliás, vi um filme muito bom (que deu pra chorar bastante) e se chama "Sempre ao seu lado", que conta uma história de fidelidade entre um cão e o seu dono. Legal! Assisti também "Chico Xavier" (todo mundo já viu, menos eu) e gostei tbm... interessante. Fora esses dois filmes legais, o resto foi tudo aquelas baboseiras de domingo e muito Cocoricó que a Giovana adora!!!

Minha princesa cada dia mais linda e esperta, cheia de gracinhas que agradam o meu dia. Obrigada, meu Deus, pela minha princesa!

Ando tão frustrada... Doida pra viajar no feriado do mês que vem, mas até agora não consegui NENHUM hotel... Pode isso??? Tudo lotado! :(

Bjs em vcs...
Inté!

sábado, 14 de agosto de 2010

Êeeeeeeee!!!! Agora já são 66 kg!!! Faltam só 11kg...


HOJE TEM VACINAAAA!!!



A vacina é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde. Neste dia 14 (hoje) é oferecida a segunda dose da pólio para os baixinhos até o quinto ano. :)

Entenda mais....

A pólio é uma doença contagiosa, uma infecção causada por um vírus que afeta todo o corpo, inclusive músculos e nervos. Em casos mais graves, pode causar paralisia, principalmente nas pernas.

"É a imunização que garante a não circulação do vírus selvagem da poliomielite no país. Por isso, é tão importante vacinar as crianças nas duas etapas da campanha", explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carmem Osterno.

Vamos lá!
Bjs

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Medidas importantes para manter a saúde e prevenir doenças


A foto de hoje é uma das minhas preferidas: Giovana descobrindo o mundo... ou melhor, as cores, o que se mexe, os bichinhos, tudo a seu redor... Eita mundão grande e cheio de novidades esse, mamãe!!!
Algumas dicas de saúde que a minha nutricionista me passou. Interessante para quem está ou não de dieta! Vai a dica! Bjs


- Realize de 5 a 6 refeições por dia, coma pelo menos a cada 3 horas, porém em pequenas quantidades, isso mantém o fornecimento de energia ao organismo evitando a sensação de fraqueza e o excesso de fome;

- Varie os alimentos durante as refeições, principalmente as verduras, legumes e frutas. Estes alimentos possuem as vitaminas e minerais que o organismo necessita para um bom funcionamento;

- Utilize alimentos orgânicos, sempre que possível, desde vegetais até carnes, ovos e cereais;

- Coma devagar e mastigue bem os alimentos, isso melhora a digestão;

- As fibras são muito importantes, portanto consuma alimentos integrais e farelos. No café da manhã substitua o pão francês por cereais integrais como a linhaça, amaranto e quinua.

- Use alimentos integrais como o arroz integral, pães 100% integral;

- Diminua ou elimine os alimentos brancos e refinados: farinha de trigo, açúcar branco, sal, Ajinomoto(ou qualquer outro realçador de sabor). Prefira a farinha de trio integral, açúcar Demerara e sal marinho;

- Não esqueça de comer frutas todos os dias, pelo menos 2 tipos diferentes;

- Coma peixes duas vezes por semana: grelhado, cozido ou assado;

- Os ovos são excelentes alimentos. Três ovos por semana não aumentam o colesterol. Sempre que possível use ovo orgânico ou “caipira”;

- Diminua a ingestão de carne vermelha e frango, pois possuem uma grande quantidade de antibióticos e hormônios, se puder prefira os orgânicos. Evite o consumo destas carnes muito bem passadas e com partes tostadas e queimadas, evite também o consumo frequente de churrasco para não consumir as aminas heterociclícas que são substâncias extremamente cancerígenas;

- Jamais consuma vísceras de animais: fígado, coração, moela etc... Nelas concentram todas as substâncias aplicadas nos animais, como hormônios, antibióticos e vacinas.

- Esqueça o refrigerante, e em hipótese alguma consuma sucos artificiais em pó (Clight, por exemplo). Livre-se de corantes e aditivos químicos;

- Elimine o aspartame, ciclamato e sacarina. Prefir a sucralose, estévia ou um açúcar de boa qualidade como o Demerara. Ou melhor ainda sinta o verdadeiro sabor do cafezinho e dos sucos de frutas;

- Elimine a margarina e todos os alimentos industrializados que contenham gordura trans;

- As frituras estão proibidas, pois estragam os alimentos e aumentam o risco de câncer e inflamação;

- Evite tomar líquidos durante as refeições. Excesso de líquido prejudica a digestão e a absorção de algumas vitaminas;

- Evite o consumo de leite e derivados (queijos, iogurtes....), mesmo sendo light ou com 0% de gordura. O leite está associado ao aumento da inflamação e risco de câncer de mama, principalmente;

- O bom funcionamento do intestino é essencial! Intestino saudável é sinônimo de boa saúde! Para isso consuma fibras (alimentos integrais, farelos, frutas, verduras, legumes);

- Beba bastante água, pois ela é muito importante para manutenção das funções vitais do organismo, hidratação do corpo e bom funcionamento intestinal.

- LEMBRE-SE: “Só um pedacinho...”, “É só hoje...”, “Só um pouquinho..”, “Aos finais de semana pode...” fazem a diferença, sim! O tempo e quantidade de resultados depende da sua dedicação! Pense nisso!

Livre-se das toxinas!

- Use panelas de aço inox ou de teflon nova e sem riscos. Evite as panelas de alumínio, ferro ou cobre. Não consuma antiácidos e evite o uso de desodorante e produtos em aerosol. O alumínio é tóxico;

- Nunca use plásticos no micro-ondas ou consuma líquidos quentes em copos plásticos. O plástico aquecido libera dioxinas que são cancerígenas. Prefira copos e recipientes de vidro;

- Use o micro-ondas apenas em último caso, e apenas para aquecimento, não para cozinhar;

- Durma com a luz apagada e no escuro completo para fabricar melatonia e proteger as células do seu corpo. Ao acordar abra a janela e receba a luz da manhã para transformar a melatonina em serotonina e começar o dia com bom humor e grande disposição;

- Elimine qualquer aparelho elétrico do quarto de dormir, principalmente o celular. Desligue os aparelhos, retirando-os da tomada. Radio relógio de cabeceira: use o de pilhas;

- Muito cuidado com os anti-inflamatórios, incluindo a aspirina, pois podem provocar lesão renal;

- Não use paracetamol: alto risco de lesão no fígado;

- Somente use antibióticos quando realmente necessário;

- Exclua qualquer tipo de alimento industrializado que contenha corantes, conservantes, aromatizantes, prefira alimentos “de verdade”;

- Evite o consumo de alimentos embutidos e defumados, pois possuem grande quantidade de nitritos que são tóxicos;

- Sue para se livrar das substâncias tóxicas! Pratique exercícios aeróbicos que te façam suar. Sessões de sauna seca ou a vapor são medidas interessantes. A terapia do calor ainda é um tratamento pouco utilizado pela medicina. Porém, ajuda a reduzir o estresse e na eliminação de toxinas, pesticidas e metais pesados através da pele.

jaina Cruz - Nutricionista
Fone: (11) 2324-2019 / Cel . : (11) 9871-1248 / E-mai l : jainacruz@uol . com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Foto de hoje: minha princesa descobrindo os pezinhos! hahahahah Coisa mais linda!

Adivinhem o que estou fazendo??? A sopinha da minha filha... Hummmm! Está ficando uma delicia! Ela come tudo!!! Faço uma vez por semana a quantidade certa pra 7 dias e congelo. Assim fica mais pratico e eu não preciso ir pra cozinha todos os dias.

O cardápio dessa semana é:
Peito de frango + batata + cenoura + couve + repolho + arroz + salsinha + temperos frescos e sal

Já eu... não vou passar aqui o meu cardápio ainda porque a nutricionista vai me passar o novo só na terça, por enquanto estou no velho que vocês já conhecem.
Ontem eu moooooooorri de vontade de comer uma pizza! Jesus, me dê forças! E Ele deu! Não comprei a pizza, mas fiz uma caseira que ficou muito boa.

Peguei 3 fatias de pão de forma integral light e coloquei em cima de cada fatia de pão: uma fatia de queijo mussarela light + uma rodela de tomate + algumas folhinhas de manjericão + orégano. Ficou divino!!! Com cheio e sabor de pizza de verdade e, o melhor, pouquíssimas calorias e nenhum peso na consciência. Comi as três “mini-pizzas” com um suco de uva light e fui dormir super feliz! Yes!

Bjs e até.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


Bom dia!!!
Começando o dia feliz e postando no blog uma foto pra me inspirar!!! Ai ai... quem me dera ser assim de novo....

Hoje acordei cheia de esperança... troquei de nutricionista e ela me colocou bem pra cima, disse que eu sou capaz de eliminar esses 10 quilos em 2 ou 3 meses, se eu continuar indo como estou. Aiiii que legal!!!!
Tirei muitas duvidas com ela... Ela me explicou tudinho sobre o fato de não perder mais peso com um certo tempo de dieta, falou a importância da dieta de desintoxicação, falou que ração humana engorda e que eu como menos do que o meu corpo precisa (por isso as minhas dores de cabeça constantes). A consulta foi ótima! Estou pronta pra começar de novo.

Beijos...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O sono do bebê


Queridas mamães de plantão, a pedidos, estou eu aqui pra falar mais um pouquinho da minha princesa e dizer a vocês que... há uma luz no fim do túnel SIM!


É muito, muuuito difícil ensinar para uma criança a diferença do que é noite e o que é dia, mas isso é possível. Disciplina é o segredo!


A Giovana quando nasceu era um bebê que só dormia! Ficou assim por três ou quatro dias, mal comia, não abria os olhos, só queria cama, aliás, o carrinho. Ela dormiu no carrinho por um mês (o carrinho é menor, mais aconchegante era mais fácil de colocar bem grudadinho na cama em que eu dormia, o mais próximo possível do meu olho... com o berço não dava pra fazer isso).


Depois de um mês decidi colocá-la no berço (sugestão rigorosa da encantadora de bebês que insiste que bebês devem dormir no berço e não na cama dos pais, na rede, na cadeirinha, no moiséis ou qualquer outro lugar que pareça vantajoso). A luta foi grande, mas deu certo... em poucos dias o berço passou a ser o melhor lugar pra ela. Acreditem e persistem, o bebê é capaz de dormir sozinho no berço! Basta você deixar que ele faça isso. Fiz e deu certo.


Então a Giovana passou a dormir, no berço, sozinha, antes dos dois meses. O segredo é não carregar no colo e ficar andando de um lado para o outro, nem usar cadeira de embalo ou rede. Quando você perceber que o seu bebê está querendo dormir, no primeiro bocejo você já o coloca no berço. Assim ele vai se virar, achar a posição melhor pra ele, fechar os olhinhos e dormir. Impressionante, né? Parece mentira, mas dá certo! Se livre dos embalos da rede, da cadeira de balanço, dos passeios pelo corredor da casa... isso tudo vicia a criança, portanto, não faça! Claro que existem alguns bebês que odeiam o berço e quando o colocam, logo gritam como se tivesse espinho naquele lugar. Quando isso acontecer, insista fazendo shhhh no ouvidinho do bebê e dê tapinhas nas costas dele imitando o som dos batimentos cardíacos (isso os acalmam porque se assemelha ao que eles ouviam enquanto estavam na barriga, a única coisa que eles conseguiam ouvir imersos naquele líquido amniótico era um chiado (shhh) e os batimentos cardíacos da mãe). Faz sentido ele se acalmar, não é? E de novo: Insista que dá certo! Ele vai se sentir seguro e depois de alguns dias usando essa técnica, o bebê não precisará mais ser ninado... ele irá dormir automaticamente assim que colocá-lo no berço, porque ele estará condicionado a isso.

Outra técnica que eu aprendi e que eu utilizei bastante e funcionou foi a técnica do “tira e põe”. Trata-se de, quando o bebê chorar, você tirar ele do berço e acalmá-lo. Assim que ele se acalmar você coloca imediatamente ele no berço de volta. Você pode fazer isso inúmeras vezes até ele entender que é no berço que ele vai ter que ficar e não no colo. Uma hora ele cansa. O que não pode é você cansar primeiro. Mais uma vez: força, insistência e disciplina... ah! E paciência!!!

O ritual do sono deve ser o mesmo TODAS as noites (ou em todas as sonecas). Com a Giovana, por exemplo: eu dou banho, coloco-a no berço na posição que ela geralmente dorme (de ladinho), ligo o som com a mesma música e coloco a chupeta. Quando ela fica lutando contra o sono, eu uso a técnica do shhhh + tapinhas nas costas. Pronto! O ritual que a mamãe determinar deve ser SEMPRE o mesmo todos os dias, assim o bebê vai assimilar que está na hora de dormir e que não adianta espernear. Isso levará mais ou menos de 7 a 10 dias.

Depois que a giovana aprendeu que berço é lugar de dormir, minha próxima meta foi fazê-la dormir mais, principalmente de madrugada... aí sim o trabalho e a disciplina foram árduos. Cortar as mamadeiras do meio da madrugada (a Giovana tomava três) e ver seu bebê chorando de fome (parece ser fome, mas não é) é bem difícil.

Quando eu li o livro, Tracy me convenceu de que os bebês de 5 meses possuem um estômago do tamanho suficientemente capaz de suportar uma madrugada inteira sem se alimentar. E disse ainda que as mamadeiras da madrugada são vício e não fome. Fiz um histórico de 3 dias das mamadas da Giovana e confirmei que ela chorava pedindo mamadeira exatamente nos mesmos horários, provando que ela já estava acostumada a acordar sempre no mesmo tempo para mamar. No dia em que ela completou o quinto mesversário eu decidi “hoje ela não mama mais de madrugada”. Implantei a mamada robusta das 21h e a mamada dos sonhos às 23h (no post anterior eu faço o cronograma das mamadas dela). Quando ela acordava de madrugada querendo leite eu tentava consolá-la com shhh + tapinha nas costas + chupeta + tira-põe. E assim foram as minhas madrugadas por 4 dias até ela dormir direto até as 6h da manhã! Que bênção! Hoje ela acorda as 6h, mas eu mantenho no berço sozinha brincando até as 7h, que é a hora da primeira mamada dela do dia.

Quanto às sonecas.... Minha princesa tira 3 sonecas por dia de 2 horas e vai pro berço as 21h pra dormir até as 7h da manhã. Como? Assim: 9h da manhã eu coloco ela no berço, ligo o som com a mesma música e digo “agora vc vai dormir”... e ela dorme. O mesmo eu faço às 13h, às 17h e às 21h.

Bom gente, é isso! Tentei resumir o que aprendi.

Lembrando que todo bebê, por mais anjo que ele seja, sempre terá os dias em que ele irá fazer birra e toda a teoria aprendida vai por água abaixo. Quando isso acontecer, seja firme na disciplina.... e tenha muita, muita paciência!

Boa sorte!
bjs

domingo, 8 de agosto de 2010

Final de semana cheio... Consciência cheia também!


Oi meus lindos leitores... tô arrasada!!! Por vários motivos...

Pisei na jaca sem dó nem piedade esse final de semana. Estou triste, arrasada e decepcionada com o meu resultado desta semana. Como sabem, sábado é dia de subir na balança. Subi e... 67kg!!! Como isso??? E a minha dieta? E o jump? A bike? O step? Nada disso fizeram efeito? Com tanto sofrimento nesse frio absurdo que fez essa semana aqui em São Paulo, mas ainda assim eu estava lá, firme e forte, na academia e comendo tudo direitinho... Aaah! Não aguentei! Nesse domingo enfiei o pé na jaca feio! Comilança total no almoço do dia dos pais. Comi a entrada, o almoço e ainda me arrebentei na sobremesa. Putz! Lasqueira total!

E como se não bastasse toda a minha tristeza e dor na consciência... Até a lei de Murphy resolveu me acompanhar nesses últimos dias... Pois foi só eu fazer vários elogios da minha princesa aqui no blog (até os horariosinhos dela eu mostrei pra vcs) que ela fez birra! Não quer comer direito e nem quer dormir no horário certo! Ai ai ai ai... mamãe ta nervooooooooooooosa!!! Rsrsrs Essa semana a disciplina aqui em casa vai ser rigorosa, quartel total, tanto pra mãe quanto pra filha! Que, aliás, quase esqueci de comentar... ela aaaaaaaaamou a papinha! Comeu tudo até raspar o prato! Linda a minha comilona! Que Deus abençoe e mantenha sempre assim.

Mas o final de semana não foi só puladas de regras e pisadas na jaca não... Afinal, foi o primeiro dia dos pais do meu amor e o almoço de domingo aqui em casa foi muito bom com o maridão, filhinha e os amigos. Obrigada, meu Deus, por essa graça maravilhosa que é a minha família. Mesmo eu estando longe da maioria deles... eu sei que nossos corações nos aproximam em tudo! Obrigada pelo pai que tenho e pelo pai que é o meu marido. Só o Senhor mesmo pra nos dar forças e agüentar essa aventura tremenda que é a de ser PAI!

Feliz final de dia dos pais pra todos vocês.


Mudando de assunto...

Gente, olha que lindo o selinho que eu ganhei!!! E já que eu tenho que seguir a tradição... os meus 10 selinhos vão para:

Gi - http://confissoesdieta.blogspot.com
Jê - http://mineirinhajeisinha.blogspot.com
Sisi - http://esquadraocontragordura.blogspot.com
Anny - http://anneoliiveiira2010.blogspot.com
Claudia - http://claudiaex-gordinha2009.blogspot.com
Cintia - http://cintiaanira.blogspot.com
Flá - http://naodesistodeficarmagra.blogspot.com
Ro - http://rosimeyre-emagrecereaminhameta.blogspot.com
Thai - http://embuscadopesoidealeuconsigo.blogspot.com
Zá - http://zalight.blogspot.com

Beijos, meninas! Vcs fazem a diferença por aqui...
:D

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A encantadora de bebês - Vai a dica!


Tooooodo mundo me pede a dica e eu sempre digo que vou escrever aqui, mas nunca escrevo...
Gente, eu adoro conversar com as mães (minhas irmãs, amigas, sogra, mãe...) adoro as dicas que eu recebo sobre tudo de todas elas... mas depois que eu li os livros “Encantadora de Bebes Resolve todos os Problemas” e “Os Segredos de uma Encantadora de Bebes", ambos de Tracy Hogg e Melinda Blau, minha vida como mãe mudou e muito.

As vezes eu fico lembrando da minha irmã e da minha mãe dizendo “uma cadeira de embalo resolveria teu problema...”ou “quando ela chora o que ela sente é fome...”ou “o bebe só começa a dormir sozinho e a noite toda perto ou depois de um ano...” Mas não é nada nada nada disso! Problemas de sono, alimentação, comportamento... tudo isso Tracy ajuda a resolver.

O primeiro livro é ótimo para as mamães de primeira viagem, pois ela da dicas de como se organizar para a ida a maternidade e colocar o bebe na rotina estruturada desde o segundo dia de vida. Já o segundo aborda do nascimento até o primeiro ano, dividido por temas como alimentação, sono, atividades, erros que cometemos, mudanças no comportamento, etc.

Apliquei a rotina estruturada quando a Giovana tinha 1 mês e está dando certo até hoje. O método se resume em uma rotina de comer, brincar e dormir - rigorosamente nessa ordem. O bebê aprende que existe hora para tudo nessa vida! Acreditem, ele realmente aprende.

Veja por exemplo o meu caso. A Giovana até os 4 meses seguia uma rotina de 3 em 3 horas da seguinte forma:

- 07h: primeira mamada
- 07:30 as 8:30h: uma hora de atividade (banho, brincadeira, troca de fraldas, passeio de carrinho, estimulação visual e de fala, etc)
- 8:30 as 10h: soneca de 1 hora e meia
- 10h: segunda mamada
- 10:30 as 11:30h: uma hora de atividade (banho, brincadeira, troca de fraldas, passeio de carrinho, estimulação visual e de fala, etc)
- 11: 30 as 13h: soneca de 1 hora e meia
- 13h: terceira mamada
- Atividade e soneca...
- 16h: quarta mamada
- Atividade e soneca...
- 19h: quinta mamada
- Atividade e soneca...
- 22h: sexta mamada
- Atividade e soneca...
- 03h: mamada da madrugada (deve ser dada dormindo)
- 07h: começa exatamente igual tudo de novo!!!

E esse foi a rotina da Giovana por 4 meses.

No mesmo dia em que ela completou 5 meses eu introduzi a rotina de 4 em 4 horas que segue o mesmo raciocínio, porem, as mamadas são de 4 em 4 horas, as sonecas passam para 2 horas e deixa de existir a mamada da madrugada. A rotina ficou da seguinte forma após o quinto mês:

- 07h: primeira mamada do dia
- Atividades até as 9h: banho, brincadeira, troca de fraldas, passeio de carrinho, estimulação visual e de fala, papinha de frutas, etc.
- De 9 às 11h: soneca de 2 horas
- 11h: almoço
- Atividades até as 13h...
- De 13 as 15h: soneca de 2 horas
- 15h: mamada da tarde
- Atividades até as 17h e soneca de 2 horas....
- 19h: mamada
- 21h: mamada robusta
(aqui está a primeira parte do segredo: oferecer com um intervalo de 2 horas da ultima mamada mais outra).
- 23h: mamada dos sonhos (aqui a segunda parte segredo: oferecer mais uma mamada com o bebe dormindo. A intenção dessas mamadas com intervalo próximo é “encher o tanque”do bebe para que ele não precise acordar de madrugada e durma feito anjo ate as 7h da manha).
- 07h: primeira mamada do dia... e continua tudo de novo exatamente igual.

É ISSO!!! Essa é a rotina estruturada da Giovana, a mesma rotina que a encantadora de bebes ensinou em seu livro e no seu programa de TV.

Sem querer ser repetitiva (já sendo), mas é que eu sou seguidora dessa mulher. Se eu sou uma mãe melhor hoje, metade disso eu sou graças a ela rsrsrsrsrs. A questão de implantar uma rotina, aprender a distinguir os choros do bebê (ela ensina isso no primeiro livro), ter respeito por ele como pessoa e tantos outros conceitos tão perfeitos fizeram toda a diferença nesses 5 meses de vida da Giovana. Até hoje lembro da cadeira de balanço que, por sorte, eu não comprei. Aprendi que bebes precisam dormir sozinhos, no seu berço, sem balanço, sem ter que andar de um lado pro outro. O que ele precisa mesmo é de um berço e uma música, isso foi a Tracy que me ensinou.

Qualquer dia desses eu descrevo aqui toda a rotina da Giovana, o que ela faz nos momentos de atividades, como está sua rotina de alimentação e de sono. Mas por enquanto fico aqui só com a indicação dos dois livros que li e me ajudaram muito.

Se a idéia do meu blog é trocar experiências, aprender e ajudar... aqui vai minha colaboração.

Essas são as capas:


Primeiro:

Segundo:






Bjs

Sexta, 06 de agosto: No meio de uma aventura


Gente, fazer comidinha de bebê pela primeira vez é muuuuito difícil e me deixou bem nervosa kkkk. E se eu fizer alguma coisa errada? E se colocar ingredientes a mais ou ingredientes a menos? E se ela não comer? Af! Mãe de primeira viagem sofre.
Mas a comidinha ficou 10! Como ainda é de manhã ela ainda não comeu, só meio-dia. Vamos ver a reação...


O cardápio foi:
100g de carne de boi + batata + espinafre + arroz + temperos frescos e sal


Já eu...
Café às 9h: 2 fatias de pão integral + 1 xc de café c/ leite desnatado + adoçante + requeijão light + 1 ameixa seca sem caroço
Almoço as 12h: 1 xc de macarrão tipo pene integral + 150g de atum light + couve refogada
Lanche as 15h: 1 barra de cereal de coco
Lanche as 18h: 3 torradas integrais + leite desnatado com adoçante e café
Ceia as 21h: 1 copo de suco de caixinha de uva light


Moooooooooooooorrrrooo de fome!!! Mas vou me acostumar a esse cardápio diário queira ou não queira!!!


Amanhã é dia de subir na balança... Deus ajude a me conformar com o resultado que eu ver.


Bjs e até.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quinta, 05 de agosto: Continuo me sentindo ansiosa

Foto: Savinho e Luis Felipe, meus sobrinhos. Linda essa foto.
Então... Continuo ansiosa...

Tudo isso porque eu estou loooooooouca pra viajar nesse feriado de 7 de setembro e a única coisa que eu consigo pensar é nisso, além de pensar na minha dieta, claro!
Alias, essa dieta está precisando de um acompanhamento nutricional urgennnnnnnnnte! Pois está me faltando energia pra malhar. Alguém pode me ajudar?

O que eu comi ontem:
Café às 9h: 2 fatias de pão integral + 1 xc de café c/ leite desnatado + adoçante + requeijão light + 1 fatia de queijo minas frescal light
Almoço as 12h: 1 xc de macarrão tipo pene integral + 1 peito de frango grelhado + 1 colher de feijão
Lanche as 15h: 1 barra de cereal de coco + 1 banana
Lanche as 18h: 2 fatias de pão integral + iogurt corpus
Ceia as 21h: 1 copo de suco de caixinha de uva light

Pessoal, hoje tive consulta com a minha filha no pediatra e ela já vai entrar na sopinha amanhã! que linda né? :D Como já cresceu a minha princesinha.
É muita aventura pra mim e pra ela, tudo o que ela descobre eu descubro junto, tudo o que ela aprende eu também tenho que aprender junto... Afinal, somos ambas de primeira viagem em tudo e haja aventura pra nós duas...
Amanhã conto como foi a primeira sopinha.
Beijos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quarta, 04 de agosto: Eu estou ansiosa


Aaaaaaaah! Mais um dia!!! E que dia!!!
Ontem pelejei pra não cair na tentação de uma fatia de bolo que eu ganhei da minha vizinha. Mas resisti bem.

O que eu comi ontem:
Café as 9h: 2 fatias de pão integral 8 grãos + 1 xc de café c/ leite desnatado + adoçante + requeijão light
Almoço as 12h: 1 xc de macarrão tipo pene integral + 1 peito de frango grelhado
Lanche as 15h: 1 barra de cereal de coco
Lanche as 18h: 1 iogurt corpus
Ceia as 21h: 3 torradas integrais + 100ml de suco de caixinha de uva light


Foi isso! Nada de bolo e tentações. Hoje já é quarta e sábado já está chegando...

Mudando de assunto, minha filha está cada dia mais linda, linda, linda! Ainda vou fazer um blog falando só dela...
Ontem mesmo comentei com o meu marido que ela é diferente de todos os bebes que eu já conheci. Ela tem horário pra tudo e a vida dela é uma rotina estruturada e previsível, o que me torna uma mãe mais calma e mais descansada.
Minha princesa é um presente perfeito de Deus.
Obrigada!

Bjus

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mais uma semana - 67kg


Mais uma semana chegando e a minha meta continua...
Estou firme no meu objetivo. Não tive nenhum deslize e tudo continua no controle, graças a Deus e a minha vontade de ser o que eu sempre fui: MAGRA

Hoje pesquisei blogs de várias pessoas com o mesmo objetivo que eu.... fiquei encantada com tanta coisa que li. Impressionante que eu achava que eu estava sozinha nessa... Que nada!!! Muita gente pensa igual eu, pessoas incríveis que escreveram exatamente as coisas que eu sinto.... Feliz em achar esses blogs pra eu acompanhar! Legal! Thai, valeu amiga!

Gente,
minha dieta possui 1500 calorias, mas eu sempre faço bem menos que isso... faço jump 3x na semana, step 1x na semana e aulas de bodyjam e bicicleta... vou na academia 5x por semana... a luta é grande, mas eu vou conseguir!!!

Bjus
:)