quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O verdadeiro sentido do Natal...


Como você vê o Natal?

O NATAL pode ser visto de diversas formas... Literalmente visto de formas bem variadas: nos presentes, no Papai Noel, em pisca-piscas, luzes, enfeites verdes/vermelhos, árvores, bolas, sinos dourados, flores, frutas, perus, ceias, vinhos, champanhes, e mais um monte de coisas!

Mas o mais importante de se lembrar é quase sempre esquecido: o sentido do Natal, que algumas pessoas nem sabem qual é.
Qual será o motivo de tanta festa? Pois, se há festa, há um grande motivo. E o que comemoramos? “Ah! O nascimento de Jesus Cristo!” muitos dizem... Mas você já parou pra pensar no que isto resulta na sua vida? Resulta apenas em decorações? Em compras? Em uma ceia farta?

Não! Natal não é apenas isso!
Natal é momento de rever nossas atitudes, refletirmos sobre a existência de Cristo, momento de ajudar, de amar, de sermos mais unidos e de procurarmos a paz... ELE veio pra nos ensinar isto.
O aniversariante é Jesus, então, é ELE quem merece e deveria ganhar tantos presentes! E o melhor presente para Jesus é tudo isso... é você rever suas atitudes, ajudar, amar...
Então, decore sua vida, coloque pisca-piscas no seu olhar, luzes no seu coração, plante a árvore do amor por Cristo, faça a sua vida e a vida do outro melhor...

Celebre o início da vida de Jesus com a mesma alegria. Dê a ELE o presente que ele merece.
Faça isso não só no Natal... Faça isso todos os dias do ano.

UM NATAL LINDO E MÁGICO PRA VOCÊ!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Seja um Papai Noel este ano você também!








Juliana pede uma cesta básica e uma panela de pressão. Anderson quer uma roupa, um sapato e um brinquedo. Já Tatiane sonha em conhecer o presidente Lula. Jéssica deseja uma bicicleta. Mariana um par de tênis... Estes são todos os pedidos que você encontra em cartas, endereçadas ao Papai Noel, entregues nas agencias dos Correios de São Paulo... Mas você pode encontrá-las nos correios de todo o Brasil.

Mariana já ganhou o seu presente, um tênis rosa com lilás do jeito que menina gosta, dado por mim. Já o presente da Juliana, do Anderson, da Tatiane, da Jéssica e de outras milhares de crianças (também adultos) depende de você.

Todo ano são mais de 30 mil cartas endereçadas ao bom velinho e entregues nas agencias dos correios de todo o Brasil. Aproveite esta época de boas ações e faça você também a sua parte. São cartas de todos os Estados brasileiros, de crianças carentes, adultos desempregados, necessitados, carentes... Escolha uma cartinha que “caiba no seu bolso” e faça você também alguém feliz!

Funciona assim: Em toda e qualquer agência de correios você encontra uma caixa com todas as cartinhas. Você pode ler e escolher a cartinha que você mais goste ou a cartinha que faz um pedido que caiba dentro da possibilidade do seu bolso. Depois de escolher você tem até o dia 20 para deixar o presente nas agências dos correios, que entrega seu presente no endereço daquele que te chama de “Papai Noel”.

Só isso! Legal, né?

Você pode escolher quantas cartinhas quiser!

Eu já escolhi a minha...

Escolha a sua você também!

Mais informações você encontra no site dos correios:
http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm

Feliz Natal e Esperança a todos!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Está chegando a grande hora...


Fonte: Revista Sempre Materna

Em tempos modernos a gravidez não é exclusividade da mulher. O homem atual participa com muita proximidade da gestação e acompanha passo a passo as 40 semanas de gravidez. Para o relacionamento do casal essa cumplicidade é muito importante, já que, como dissemos anteriormente, a gravidez provoca na mulher intensas oscilações hormonais e emocionais, que são minimizadas quando a futura mãe tem a presença do companheiro para dar apoio e segurança.

Do ponto de vista fisiológico, durante a gestação o feto não só ouve a voz paterna como também sente, através dos batimentos cardíacos, produção hormonal e corrente sanguínea a influência que, tanto o pai, como o meio exterior, exercem sobre a mãe, positiva ou negativamente.

O ideal é que o momento seja vivido com extrema felicidade. Nesse aspecto, é preciso que você tenha consciência de que o homem encara a gravidez de modo diferente. A maneira como seu parceiro manifesta suas emoções pode não ser da forma ou na intensidade esperada, mesmo quando a gravidez é planejada. Isso pode trazer ressentimento e a emoção fica alterada. Mas a
proximidade pai, mãe e filho é tema de importantes estudos na psicologia pré-natal, portanto, quanto mais direta e íntima forem às relações, maiores serão os benefícios emocionais para o bebê, que precisa tanto dos cuidados maternos quanto paternos. Carinho e atenção são gostosos de serem partilhados em todos os momentos da vida e não pode ser diferente numa fase tão importante para o casal.

Gestação a dois: O Pai na Jogada

Se durante a gestação a ansiedade era grande, na hora do parto os índices são multiplicados.
Respeitando-se os limites de cada um, vocês devem decidir sobre a presença do pai na sala
de parto. Homens que participam, atuam como excelente suporte emocional para a
mãe. Outros não têm estrutura psicológica para a situação. Na realidade, os que decidem
por estar ao lado da mulher relatam que vivenciaram a experiência mais linda de suas
vidas.

Dicas para participar do parto:

- Calma é fundamental. Lembre-se que a situação é controlável e que tudo vai dar
certo.

- Informe ao médico o intervalo entre as contrações. Essa informação é muito importante para determinar a hora da internação.

- Deixe para avisar a família quando tiver a confirmação de que chegou a hora do nascimento.
- Permaneça ao lado da gestante durante as contrações.

- Na sala de parto obedeça às determinações médicas, respeitando principalmente o espaço físico.

- Após o nascimento, não abandone a mãe. Só fique ao lado do bebê se ela assim pedir.

- Pode chorar se quiser.

- Quando o bebê estiver novamente junto da mãe, comemore com eles, toque, faça carinhos e fale o que sentir vontade.

- Apresente com orgulho o novo membro à família.

- Limite as visitas, mas aproveite o carinho dos avós, familiares e amigos.

- Fique na maternidade. A primeira noite dessa nova família será muito importante.